O Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que também promove a cura. A metodologia é transmitida através da “imposição de mãos” e se baseia na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos mantém vivos. Se o nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais propensos a pegar doenças ou a ficar mais estressados. Se ela estiver alta, somos capazes de nos sentir felizes e saudáveis.

Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital”. Acredita-se então que Reiki é a energia vital espiritualmente guiada.

Em um tratamento, o paciente sente como se um fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual que todos podem usar.

A técnica pode ser usada também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *