Baseado na medicina tradicional chinesa, Gua Sha, que quer dizer arranhar e sangue enfermo, é um método holístico e natural de beleza e bem-estar para mitigar dolências e prevenir enfermidades. Proveniente do sudeste asiático, agora é também aplicado na estética como remédio caseiro e evocado na medicina popular.

Esta técnica é também conhecida como o “raspar” porque se raspa a pele com um instrumento de arresta arredondada, chamada Gua Sha Pan, com o fim de libertar células do sangue que ficam na superfície da pele. Também se pode fazer com uma colher, mas o importante é contar com um instrumento para esfregar a pele e aplicar óleos essenciais. A pele fica algovermelha e saem manchas ou pontos de cor vermelha ou violeta devido às toxinas que saem desde os capilares e que logo se eliminam do corpo. Com o passar dos dias as manchas desaparecem.

Gua Sha é uma técnica não evasiva, de fácil aplicação, que se realiza de forma simples e com uma grande eficácia. O raspado que se realiza permite estimular a oxigenação dos tecidos, produzindo uma intensa ativação da circulação sanguínea, fornecendo equilíbrio à desordem que possa existir a nível corporal e mental. Obtém-se, portanto, um grande alívio de forma geral e diminuem-se os problemas digestivos, a febre e dores corporais.

A nível mental, elimina-se a depressão e o stress do dia-a-dia. O feito de raspar a pele permite acabar com o estancamento do sangue e faz com que a circulação volte ao normal.

Nos centros de beleza, o método aplica-se também no rosto e corpo para atenuar as rugas e acabar com as linhas de expressão. No rosto reduz as bolsas e olheiras, e reduz a papada. O tratamento facial Gua Sha também trata a flacidez, a descoloração e os pontos negros, e reduz as manchas da idade, realizando uma exfoliação para que a pele permaneça limpa e sã. Enquanto os tratamentos corporais são destinados a remodelar o corpo e diminuir a celulite. Em ambos os casos, a massagem realiza-se de forma mais suave sem que fiquem manchas vermelhas na pele. Outro benefício do método é o relaxamento da tensão muscular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *