Depois do grande sucesso que o CrossFit teve em todo o mundo, oferecendo seus exercícios diversificados que contribuem para uma melhora relativa no corpo, a nova modalidade que tem feito a cabeça de muitas pessoas em todo o mundo é o que vem sendo chamado de CrossCore.

Atividades podem ser leves ou então atingir um limite extremo do corpo

Ter um corpo definido, magro e com as curvas nos seus eixos corretos é o sonho de muitas mulheres, e o meio mais saudável de conseguir cumprir com esse objetivo é através das atividades físicas. Como hoje em dia existem inúmeras modalidades de exercícios, desde a musculação ao aeróbico, dança, natação e dentre outros infinitos métodos, o CrossCore é um estilo que tem chamado atenção e que trabalha de forma intensiva com exercícios localizados.

O CrossCore tem uma origem muito interessante, e para muitos até curiosa. Ele foi criado durante a guerra que acontecia no Iraque, pela marinha norte-americana, que usufruía de exercícios improvisados, para uma forma mais prática e rápida de realizar o treinamento. No inicio eles usavam cordas e mosquetões presos aos tanques para poder realizar os exercícios, mas com o tempo e a repercussão que teve esse tipo de treino, a atividade acabou sendo transformada em algo mais complexo e ideal para as pessoas que estão em busca de definição muscular

O CrossCore é um acessório, com ele você pode tanto realizar exercícios localizados, como também trabalhar todo o corpo em um circuito. Esse tipo de acessório é fácil de ser carregado e também instalado, por isso pode ser usado em vários lugares de diferentes maneiras. O CrossCore é uma fita resistente e que possui duas manoplas, tanto para serem usadas com as mãos, como com os pés.

Com esse tipo de fita são realizados exercícios intensos e que trabalham firmemente a musculatura, fazendo com que o corpo queime a gordura local, e proporcione melhor desenvolvimento muscular. Para muitos essa prática de exercícios parece muito complicada, mas mesmo as crianças, adolescente, homens, mulheres e idosos podem praticar. Basta apenas manter os limites do corpo e fazer os exercícios conforme o corpo responde.

Para poder obter resultados extremos e poderosos com o uso da prática é necessário manter a constância dos exercícios com esse acessório 3 vezes por semana, e nos demais dias optar por outras técnicas como musculação ou exercícios aeróbicos. O mais ideal é usar esse tipo de treino em conjunto com natação, bicicleta, corrida, dança, pilates e outros, pois assim se mantém o corpo descansado e saudável, permitindo que ele tome as melhores medidas e não sofra lesões.

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